sábado, 14 de maio de 2011

PROPÓSITO

Quantas vezes eu e você ouvimos pessoas falando: “você possui um propósito” “Deus tem um propósito para a sua vida”.????
 Quantas vezes eu e você somos encorajados a viver o propósito de Deus pra nós????
Mas afinal de contas: o que é propósito?? Todos possuem um propósito??? Como eu sei qual é o meu propósito??
A palavra propósito vem do Grego, e significa prótese.
Vamos pensar em proteses: Protese dentária, prótese de perna. Quando pensamos nisso podemos refletir que protese é algo feito especialmente pra você! Ninguém poderá usar porque é nas tuas medidas.
Quando falamos em próposito, é algo que o próprio Deus fez sobre medida pra mim e pra você, quando ainda nem existiamos Deus já sabia para que estariamos nessa terra!
Deus não nos fez  a toa, ele não nos criou para ver “o que é que dava”.
A bíblia relata em gênises que quando Deus criou os céus, os animas, as plantas e tudo que existe, cada vez que ficava pronto Ele dizia é bom, é bom, é bom.
E a bíblia relata também que quando Deus criou o homem Ele disse é muito bom.
Amado quando Deus olha pra você Ele diz é muito bom!
E quando Deus fez todas as coisas Ele dizia: haja luz e a luz existia, haja peixes no mar e os peixes existiam.
Mas quando Ele fez o homem, ele pegou um punhado de terra, moldou e soprou o sopro da vida. Ou seja, Deus já te fez de uma maneira especial,Ele mesmo moldou você e você possui algo de Deus em você: o sopro da vida!
E Deus deixou para nós um manual de instruçoes, onde nele aprendemos sobre todas as coisas, sobre nós mesmos e sobre Deus. Esse manual se chama: Bíblia.
Queremos toda semana ser um mensageiro de Deus para você! Trazendo mensagens que falam sobre quem é você e  sobre o teu futuro.
Nesta primeira carta queremos que você saiba,  você é alguém especial, você foi criado por Deus para dar certo, para dar bons resultados. Se Ele te criou é porque o teu futuro pode ser muito bom, agora é você quem decide se quer saber qual é esse futuro, ou então se você quer seguir o mundo que tanto tem mostrado destruição e morte.
Com amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário